Seguidores

sábado, 29 de agosto de 2015

Sugestões de decoração - Chá de bebê para menina

Olá pessoal! Bom dia, que saudade que estava de escrever aqui!
Queria ter um blog com postagens diárias, mas é um pouco difícil para mim :( muitas coisas para fazer durante o dia, e a noite na faculdade. Reta final já, então não da mais para ficar de brincadeira né!

Então, como vocês já leram no titulo do post, hoje eu resolvi escrever sobre sugestões de decoração para chá bebê de menina, conheço muitas mamães que querem fazer algo bonito, porém que não seja caro né! Pois os gastos com o bebê durante a gestação não são pequenos (medico, exames, comprar moveis para o quarto, maternidade, parto, etc) então fiz algumas pesquisas no nosso querido Google e ele me mostrou uma infinidade de decorações e eu salvei algumas e trouxe aqui para vocês!

Aqui são algumas imagens de decoração da mesa e painel ara o chá, acho que uma decoração "limpa" sem exageros deixa tudo mais lindo, afinal bebês são delicados! Então não exagerem nessa questão, e lembrem-se MENOS É MAIS!!


A maioria das lojas de decoração alugam aqueles kits provençais, que dão um charme à mais para a decoração, e para não gastar muito, alugue apenas as bandejas para a mesa de bolo e doces, ou se desejar você pode comprar esses kit de badeja provençal no MDF cru e fazer a pintura (que é bem simples) e depois ainda pode usar na decoração da casa, do quarto do bebê... e se guardar ainda pode usar na festinha de 1 aninho!


Deixo aqui alguns sites que fazem a venda desse material:
Elo7 Loja SamiLaser  - Kits à partir de 85,00
Elo7 loja Cubo d' Arte - Kit custa 132,50
Mercado Livre - Kit custa 99,90



Aí vem outra parte da decoração, você pode fazer ou não, tudo é uma questão de gosto. A decoração da mesa dos convidados, é necessário fazer o básico (colocar uma toalha nas mesa de acordo com a decoração do chá, e forrar as cadeiras). Abaixo um enfeite simples que você mesmo pode fazer, na cor que desejar para decorar.
Esse enfeite da bola de rosas, é muiiiito fácil de fazer!!
Você vai precisar de: 
1 bola de isopor;
Rosas de plástico (aquelas do 1,99 que são bem baratinhas);
1 palito de churrasco;
Meia bola de isopor;
Vasinho (pode ser de MDF ou aqueles de papel);
Cola quente;
Fita de cetim.
Como fazer: corte as rosas do galho deixando 3cm do arame que segura a flor, isso ajudará melhor à fixar a rosa na bola, faça isso com todas, depois você deve colocando as rosas em volta da bola de isopor até que ela esteja toda completa com as rosas, a quantidade pode variar com o tamanho da bola que escolheu, e também com o tamanho de rosas que escolheu. Depois você faz um furo com o palito de churrasco na bola de isopor, coloca a cola quente e depois coloca o palito de churrasco de novo, isso vai fazer com que o palito fique bem preso e não tenha problema de cair! Então com a meia bola de isopor você cola ela no fundo do vasinho, e faz o mesmo procedimento que já expliquei, fura ela (no meio para ficar centralizado) coloca a cola quente e depois coloca o palitinho. Por ultimo faça um lacinho de cetim e coloque na palito de churrasco, igual na imagem à baixo, e para esconder a bola coloque aquela "barbinha" que dá em árvores e que você também pode comprar!
Pronto você tem uma linda decoração de mesa de convidados, ou pode usar na mesa de doces!


Esse é mais simples, cata ventos! E ficam fofos também. 


Agora é a vez das lembrancinhas! Aqui algumas sugestões da internet também, a maioria delas eu já fiz! 


Tubetes personalizados, você mesmo pode fazer! E depois é só colocar os confetes dentro e pronto, a lembrancinha mais rápida que você já fez! 


Latinhas mint to be essas não tem erro! Simples, linda e... baratinha! Você pode colocar confete dentro, sabonetinhos, o que desejar (e couber rsrsrs) 


Essas aqui são uma fofura total, e vamos combinar, é a lembrancinha perfeita para o chá de bebê! Porque será né rsrsrsrs


E esses bebezinhos?? Eu já fiz eles, e ficam muito fofinhos *-* 


E para as mamães corujas... essa é perfeita! São lindas, e todo mundo gosta, da pra fazer uma etiqueta personalizada com o nome do bebê e pronto, todos vão se lembrar do seu chá!

Então meninas, essas foram a minha sugestão para o chá de fraldas para menina, mamãe de menino, são se preocupem, vou fazer outro post para eles! 
Espero que vocês tenham gostado! Desculpem o sumiço, mas esta aqui um super post para vocês!
Beijos e bom final de semana à todos :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário